
A Unidade de Homicídios da Polícia Civil em Penedo investiga a morte do idoso Antônio Bispo, ocorrida após um almoço na residência da vítima nessa segunda-feira (17), na região da Vila Matias. Duas outras mulheres também foram socorridas com suspeita de envenenamento.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O caso, inicialmente tratado como suspeita, evoluiu para investigação de homicídio e tentativa de homicídio, após a Polícia Científica encontrar no local substâncias semelhantes a veneno tipo "chumbinho".
Leia também
Segundo informações da Polícia Civil (PC), por volta do meio-dia, o idoso, identificado como Antônio Bispo, e as duas mulheres participaram de um almoço em sua residência. Logo após a refeição, as duas mulheres começaram a passar mal e foram socorridas.
Devido à gravidade, uma delas foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde segue internada. A outra mulher recebeu atendimento na unidade hospitalar de Penedo.
Familiares que retornaram à residência encontraram o idoso também passando mal. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas, infelizmente, não resistiu e foi a óbito na unidade. O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, na noite de ontem.
A Polícia Científica foi acionada e realizou uma perícia no local do ocorrido, recolhendo parte dos alimentos para análise. A surpresa veio com a descoberta de substâncias parecidas com "chumbinho", um potente veneno, que teria sido utilizado no envenenamento.
O delegado Maurício Ramos Cruz, que comanda a Unidade de Homicídios, abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime.
As três pessoas que participaram do almoço apresentaram mal-estar, e a polícia aguarda agora o resultado da necropsia do idoso e dos exames das mulheres para confirmar se a situação foi provocada por envenenamento.
