Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Agente fica ferido na cabeça após ser atingido por uma pedra dentro do CPJ

Marcelino Falcão foi socorrido e conduzido para atendimento médico; sindicato relata baixo efetivo

Um agente penitenciário ficou ferido após ser atingido por uma pedra arremessada por um dos pacientes do Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), na tarde desta terça-feira (14), no bairro da Cidade Universitária, em Maceió. Marcelino Falcão foi socorrido e levado para atendimento médico.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Petrônio Lima, o agente estava no pátio da unidade quando foi surpreendido ao ser atingido pela pedra.

Leia também

"O colega estava no pátio fazendo a segurança quando o paciente arremessou a pedra, que o atingiu na região da cabeça. A pedra deve pesar uns cinco quilos. Ele perdeu bastante sangue, mas está consciente e deve receber alta ainda hoje", explicou.

O hospital para qual o agente penitenciário foi encaminhado não foi revelado por questões de segurança. Marcelino deve passar por exames e deve levar alguns pontos no ferimento.

Ainda de acordo com Petrônio, o baixo efetivo proporciona este tipo de situação, principalmente no CPJ onde a atenção deve ser redobrada.

"Hoje, contamos apenas com 2 ou 3 agentes por plantão no CPJ, onde o ideal seriam 10, um número muito baixo para o nível de atenção que devemos ter com os pacientes. Se houvesse pelo menos mais dois agentes no momento, esta situação tinha sido evitada. Infelizmente, somos submetidos a este tipo de coisa", contou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas