
Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que um míssil lançado do Iêmen cai próximo ao aeroporto de Tel Aviv neste domingo (4).
Veja:
Leia também
De acordo com a agência de notícias Reuters, o projétil caiu perto do principal terminal internacional do aeroporto Ben Gurion. O exército israelense investiga o ataque.
Em uma declaração após o ataque, o Ministro da Defesa israelense, Israel Katz, afirmou que "quem prejudicar Israel será prejudicado sete vezes mais."
O Canal 12 de notícias de Israel disse que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, se reunirá com ministros de segurança e autoridades de defesa no domingo para discutir uma resposta.
Um repórter da Reuters que estava no aeroporto ouviu sirenes e viu passageiros correndo em direção às salas de segurança.
As companhias aéreas Air India, TUS Airways, Delta Air Lines, Lufthansa Group e British Airways cancelaram seus voos para o aeroporto. Outros, para os aeroportos de Newark e JFK, por exemplo, sofreram atrasos de cerca de 90 minutos.
O serviço de ambulância de Israel afirmou que não há relatos de feridos graves. Um homem e uma mulher com ferimentos leves foram levados para um hospital, e duas pessoas estavam sendo atendidas no local por efeitos de pânico.
As autoridades do aeroporto disseram que o projétil caiu próximo a uma estrada perto do estacionamento do Terminal 3.
Várias pessoas no aeroporto gravaram vídeos que mostravam uma coluna de fumaça preta visível nas proximidades, atrás de aeronaves estacionadas e prédios. A agência informou que não verificou a procedência dos vídeos.
Os rebeldes houthis do Iêmen têm lançado mísseis contra Israel, afirmando estar agindo em solidariedade aos palestinos da Faixa de Gaza