Vídeo: aviões se chocam no ar, ficam presos um ao outro e caem

Acidente aéreo ocorreu entre duas aeronaves que faziam acrobacias na Alemanha. Testemunhas registraram o momento do acidente

Dois aviões que faziam acrobacias nos céus se chocaram no ar, ficaram presos um ao outro e caíram em local próximo a residências em Gera, na Alemanha. O acidente ocorreu na última semana. Os pilotos, que estavam sozinhos em cada aeronave, morreram na hora.

Segundo informações do jornal alemão Bild, as vítimas foram identificadas como Michael S., de 42 anos, e Dieter G., de 72. Eles faziam parte da mesma equipe especializada em acrobacias e tinham experiência em trabalhar juntos, após apresentações conjuntas em campeonatos e festivais locais.

O acidente ocorreu durante uma sessão de treinamento do formato “voo espelho”, na qual uma aeronave voa paralela a outra, realizando os mesmos movimentos.

Após a colisão, as aeronaves ficaram presas, impedindo que manobras pudessem ser feitas para evitar a queda. Os aviões, então, começaram a cair lentamente. De acordo com a imprensa local, não há indícios de um defeito técnico nas máquinas.

Pessoas que acompanhavam a apresentação registraram o momento do acidente. Os aviões caíram atrás de uma barreira de árvores, a poucos metros de várias casas no distrito de Thränitz. Em seguida, é possível ver a fumaça gerada pelas explosões.