Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Primeiro-ministro da Ucrânia renuncia ao cargo

Anúncio de Arseni Iatseniouk foi feito em transmissão televisiva. Ele aponta problemas nas tentativas de realizar mudanças no país

O presidente da Ucrânia, Arseni Iatseniouk, anunciou neste domingo (10) que pede demissão e renuncia ao cargo.

"Eu tomei a decisão de me demitir (...). Vou apresentá-la ao Parlamento. Minha decisão está baseada em muitos motivos - a crise política do governo foi desencadeada artificialmente, o desejo de mudar uma pessoa cegou políticos e paralisou a vontade deles de trazer reais mudanças para o país", afirma Iatseniouk, de acordo com a Reuters, em transmissão televisiva.

Leia também

Outra demissão

Em fevereiro, o ministro da Economia ucraniano, Aivaras Abromavicius, também renunciou, após denunciar esquemas de corrupção dentro da coalizão que governa o país.  Ele sofria pressão contra as reformas que promoveu desde que ocupou o posto.

"Nem eu nem minha equipe temos vontade de ser a fachada para a corrupção descarada, marionetes daqueles que querem dispor do dinheiro público ao estilo das velhas autoridades. Estas pessoas têm nome, e um deles é Igor Kononenko", afirmou em entrevista coletiva, na ocasião, em referência a um dos líderes do partido Bloco Petro Poroshenko.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas