Papa Leão XIV pede cessar-fogo imediato na guerra no Irã
“A violência nunca poderá levar à justiça, à estabilidade e à paz que os povos esperam”, escreveu o pontífice em sua página no X

O papa Leão XIV foi às redes sociais neste domingo (15/3) para pedir um cessar-fogo imediato na guerra entre os Estados Unidos (EUA) e Israel contra o Irã.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“Em nome dos cristãos do #OrienteMédio e de todas as mulheres e homens de boa vontade, dirijo-me aos responsáveis por este conflito: cessem o fogo! Que se reabram os caminhos do diálogo! A violência nunca poderá levar à justiça, à estabilidade e à paz que os povos esperam”, escreveu em sua página no X.
Leia também
A guerra no Oriente Médio
O conflito começou em 28 de fevereiro, quando Estados Unidos e Israel realizaram ataques coordenados contra o Irã. A ação culminou na morte do líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Em retaliação, o regime teocrático do Irã atacou outros países aliados aos Estados Unidos na região, elevando a situação a um conflito regional com mais de 10 nações atingidas diretamente e milhares de vítimas.
Neste domingo (15/3), a Guarda Revolucionária do Irã afirmou que pretende “perseguir e matar” o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Em comunicado divulgado pelo em seu site Sepah News, o grupo declarou que continuará a persegui-lo “com toda a força” enquanto ele permanecer vivo, referindo-se ao líder israelense como responsável pela morte de crianças.
A ameaça ocorre dias após Netanyahu mencionar, de forma indireta, possíveis ações contra figuras centrais do eixo pró-Irã.
O líder declarou ainda que poderá bombardear novamente os alvos do principal centro de exportação de petróleo bruto do Irã, “apenas por diversão”.
