Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Neta vende os cabelos para comprar cilindro de oxigênio para o avô com covid-19

Segundo ela, ?Entendi que poderia viver sem meu cabelo, mas meu avô não poderia sobreviver sem o auxílio do tanque?

Em um ato de amor e solidariedade, a adolescente mexicana Ana Paula Romero, 16 anos, viralizou na web ao postar um vídeo contando o que fez com suas longas madeixas negras. Ela não hesitou em cortá-las pela raiz para garantir que o avô, diagnosticado com Covid-19 e com dificuldades respiratórias, pudesse ter um tratamento adequado com o auxílio de um cilindro de oxigênio. A jovem viu nos cabelos uma alternativa para obter recursos que pudessem viabilizar a aquisição do equipamento.

Ana Paula decidiu ajudar nas despesas médicas de seu Jesus, que está internado com a doença. Quando soube, pela equipe médica, que o nível de oxigenação nos pulmões do avô estavam abaixo do tolerável, impondo a aquisição imediata de oxigênio para o suporte ventilatório dos pulmões, e sabendo que a família estava sem dinheiro, a jovem resolveu vender os próprios cabelos, que mediam 73 centímetros da raiz às pontas. Ela também foi infectada pelo novo coronavírus, mas apresenta sintomas leves da doença.

Leia também

?Naquele momento eu entendi que poderia viver sem meus cabelos, pois eles iriam crescer novamente, mas o meu avô poderia não sobreviver sem o auxílio do cilindro de oxigênio?, contou.

Com a  atitude da jovem, ela conseguiu arrecadar 2.500 pesos mexicanos ? quase 600 reais ? que usou para complementar a compra do tanque de oxigênio, no valor de 5.700 pesos mexicanos, aproximadamente R$ 1500.

Além de mensagens com elogios à atitude da adolescente, as pessoas também enviaram palavras de esperança e votos de uma boa recuperação para seu Jesus. Ana prometeu que se ele ficar bom, vai  dançar com o avô. Isso porque seu Jesus adora dançar nas festas e reuniões de família e, por vergonha, a neta nunca conseguiu acompanhá-lo numa dança.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas