Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

“Narcogato”? Felino é “flagrado” ao entrar com drogas em prisão

Gato foi encontrado com ao menos 300 gramas de drogas amarradas ao corpo tentando entrar na Penitenciária de Pococi, na


			
				“Narcogato”? Felino é “flagrado” ao entrar com drogas em prisão
Gato com drogas amarradas ao corpo foi encontrado na Costa Rica. Reprodução

Um gato com pelo menos 300 gramas de drogas amarradas ao corpo foi capturado por policias prisionais ao tentar entrar na Penitenciária de Pococi, na Costa Rica.

Apelidado de “Narcomichi” (ou Narcogato, em português) nas redes sociais, o bichano foi resgatado pelos agentes depois de ficar preso em uma das grades que cercam o local, tentando entrar no presídio.

Leia também

O caso aconteceu no dia 6 de maio, na Costa Rica. Em um vídeo, divulgado pela Penitenciária de Pococi, é possível ver os agentes retirando os pacotes de droga que estavam amarrados no corpo do animal. Não se sabe quem municiou o Narcogato com as drogas.

Ao inspecionar as duas embalagens foram encontradas cerca de 235 gramas de maconha e 67 gramas de substância semelhante à pasta de crack.

A Polícia Penitenciária apreendeu a droga e encaminhou o caso às autoridades competentes. O Narcogato foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal para avaliação de saúde.

Pombo-correio

Em 2015 um caso semelhante chamou atenção em outra cidade da Costa Rica. Na ocasião, um pombo foi treinado para o narcotráfico de drogas na área da prisão La Reforma.

O animal levava, na ocasião, 14 gramas de cocaína e 14 gramas de maconha em uma sacola. Nas redes a pomba ficou conhecida como Narcopaloma (pomba traficante, em português).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X