Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mulher tem braço arrancado por leão em zoológico na Austrália

Vítima, uma mulher de 50 anos, acompanhava cuidadores há 20 anos no Darling Downs


				Mulher tem braço arrancado por leão em zoológico na Austrália
Mulher tem braço arrancado por leão em zoológico na Austrália. Reprodução

Uma mulher de 50 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um leão em um “centro carnívoro” do zoológico Darling Downs, localizado em Queensland, na Austrália. O incidente ocorreu na manhã deste domingo (6/7), horário local, enquanto a vítima acompanhava o trabalho da equipe de cuidadores, algo que fazia com frequência há duas décadas.

De acordo com o zoológico, a mulher é uma “conhecida” da equipe e tinha experiência com protocolos de segurança relacionados a animais potencialmente perigosos. A administração classificou o ataque como “inexplicável”. Segundo o jornal The Sun, a vítima teria perdido um dos braços.

Leia também

“Isso é algo que ela fez muitas e muitas vezes nos últimos 20 anos. Ela conhece bem os protocolos de segurança. Inexplicavelmente, em um momento, o animal a agarrou pelo braço e causou ferimentos graves. Em nenhum momento o leão saiu de seu recinto, e não houve risco para funcionários ou visitantes”, informou o zoológico em nota.

Equipes de emergência foram acionadas e encaminharam a mulher para o hospital Princesa Alexandra, em Brisbane. Segundo autoridades locais, o quadro dela estável.

A polícia de Queensland e o setor de Saúde e Segurança no Trabalho investigam o ocorrido. O zoológico afirmou que mais detalhes só poderão ser esclarecidos após o depoimento da vítima.

Inicialmente, o Darling Downs havia anunciado que fecharia as portas por um período, mas, após reuniões com a equipe e familiares da mulher, decidiu retomar as atividades no dia seguinte.

Em meio à repercussão do caso, a instituição divulgou novo comunicado para esclarecer alguns pontos. A direção reforçou que a mulher não era funcionária nem cuidadora do zoológico e negou que o animal estivesse sob algum estresse, como o recente nascimento de filhotes. Também afirmou que o leão não será sacrificado nem sofrerá qualquer punição.

As investigações continuam, e o zoológico se comprometeu a colaborar com as autoridades.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X