Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Moscou ordena fechamento de 11 dias em meio a alta de casos e mortes por Covid-19

Medida faz parte de um esforço para reduzir o número crescente de casos e mortes por Covid-19

A partir da próxima quinta-feira (28), supermercados e farmácias serão os únicos estabelecimentos com autorização de funcionamento em Moscou, anunciou nesta quinta-feira (21) o prefeito da capital russa, Sergei Sobianin.


A medida faz parte de um esforço para reduzir o número crescente de casos e mortes por Covid-19. Segue, ainda, uma declaração do presidente Vladimir Putin, que determinou uma paralisação dos locais de trabalho em todo o país de 30 de outubro a 7 de novembro.

Leia também


O presidente russo disse ainda que líderes regionais têm autorização para introduzir medidas a seu critério. Assim, todos os estabelecimentos considerados não essenciais em Moscou devem fechar as portas por ao menos 11 dias.
Bares e restaurantes serão forçados a fechar, mas podem continuar a operar com serviços de entrega e retirada. Escolas e jardins de infância também devem suspender atividades.


Teatros e museus terão permissão para permanecer abertos desde que limitem pela metade o número de visitantes, que serão obrigados a usar máscaras e apresentar códigos em seus celulares para provar que foram vacinados contra a Covid-19 ou já se recuperaram da doença.


No início da semana, Sobianin já havia determinado confinamento de quatro meses para todas as pessoas não vacinadas com idades acima de 60 anos.


Apenas 32,5% dos russos estão completamente imunizados, de acordo com a plataforma Our World in Data, o que tem contribuído com números cada vez mais altos de infecções e mortes. Nesta quinta, foram 36.339 novos diagnósticos e 1.036 óbitos, recorde para um dia no país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas