Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Homem é preso com facão e baioneta perto de Capitólio

O veículo em que o suspeito estava com as armas tinha uma suástica e outros símbolos da supremacia branca

Um homem, do estado da Califórnia, foi preso nesta segunda-feira (13/9) após ser encontrado com inúmeras facas, uma baioneta e um facão dentro do caminhão que dirigia, em frente à sede do Comitê Nacional Democrata, perto do Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos.

Autoridades informaram que o homem de 44 anos, identificado como Donald Craighead, foi preso sob acusação de posse de armas proibidas.

Leia também

De acordo com o jornal The Washington Post, a Polícia do Capitólio informou, por meio de comunicado, que o caso ocorreu por volta da meia-noite. Um oficial da divisão de operações especiais da agência viu um caminhão do modelo Dodge Dakota com uma suástica e “outros símbolos da supremacia branca pintados no veículo”, do lado de fora da sede do Comitê.

As autoridades afirmaram que o agente parou o motorista no Bloco 500 da South Capitol Street SW. A polícia também contou que o caminhão não tinha placa – a imagem da bandeira americana foi colocada no lugar onde deveria ter a identificação. Os oficiais viram uma baioneta e um facão dentro do veículo, ilegais no distrito.

O suspeito relatou aos policiais que ele estava “patrulhando” e começou a conversar sobre a ideologia da supremacia branca e “outras retóricas relativas à supremacia”, afirmou a polícia no comunicado.

O chefe de Polícia do Capitólio, Tom Manger, afirmou, por meio do comunicado, que foi “um bom trabalho policial, puro e simples”. “Nós aplaudimos a observação perspicaz dos oficiais e o trabalho em equipe, que resultou na prisão”, declarou.

As autoridades afirmaram que a investigação está em andamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas