Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Furacão 'Gastón' ganha força e tem ventos de até 185 km/h

EUA dizem que está a 935 quilômetros das Ilhas Bermudas. É o terceiro furacão da temporada no Atlântico e atingiu categoria 3.

O furacão "Gastón", o terceiro que se forma nesta temporada no Atlântico, se fortaleceu e passou neste domingo (28) para a categoria 3, com ventos máximos sustentados em até 185 km/h. Ele continua, no entanto, longe de áreas povoadas.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos indicou em seu boletim das 17h (horário local, 18h de Brasília) que o centro de "Gastón" está distante cerca de 935 quilômetros das Ilhas Bermudas.

Leia também

O furacão, o primeiro entre os considerados mais fortes que se formaram nesta temporada na bacia atlântica, se desloca rumo ao noroeste a uma velocidade de cerca de 7 km/h.

Os analistas não esperam mudanças em sua força nas próximas 48 horas, segundo o NHC, que não emitiu alertas nem avisos de vigilância pelo ciclone.

A expectativa é que na segunda-feira (29) gire em direção ao norte, depois ao nordeste e por último ao leste-nordeste na terça-feira (30), quando deve aumentar sua velocidade de translação.

Segundo imagens de satélite, os ventos sustentados com força de furacão se estendem a cerca de 35 quilômetros do centro e os ventos sustentados com força de tempestade tropical se estendem a 220 quilômetros.

No sábado à noite, "Gastón" recuperou a força de furacão de categoria 1 que tinha tido até quinta-feira. Neste domingo, se fortaleceu em seu avanço pelas águas abertas do Atlântico até a categoria 2 e agora passou a 3.

Das sete tempestades tropicais formadas no Atlântico desde o dia 1º de junho, três chegaram a se transformar em furacão - "Alex", "Earl" e "Gastón" -, sendo que o segundo deles provocou 54 mortes no México no início do mês.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas