Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Estado Islâmico confirma morte de Baghdadi e anuncia nome de novo líder

Grupo que monitora atividade extremista na internet alertou sobre mensagem do grupo terrorista sobre morte de seu líder

O Site Intel Group, organização que monitora a atividade de extremistas na internet, informou que o Estado Islâmico divulgou uma mensagem em que confirma a morte de Abu Bakr al-Baghdadi e cita o nome de um novo líder, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi.

Segundo Rita Katz, diretora do Site Intel Group, na mensagem do porta-voz Abu Hamza al-Qurashi é confirmada também a morte de Abu Hassan al-Muhajir's, que seria o primeiro substituto de Baghdadi.

Leia também

"É uma mensagem muito curta. Essencialmente, apenas uma confirmação das recentes mortes de lideranças, uma ameaça de que a presença do grupo continua em todo o mundo e um pedido para os apoiadores do EI cumprirem os desejos deixados por Baghdadi", comenta a analista.

Imagens

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou nesta quarta (30) imagens da operação na Síria que resultou na morte do terrorista Abu Bakr al-Baghdadi, cabeça do grupo Estado Islâmico.

Segundo o Pentágono, os terroristas abriram fogo contra uma aeronave dos EUA. Em seguida, os militares norte-americanos responderam com outros disparos e explosões, que podem ser vistas no início do vídeo.

Depois, os militares cercam o conjunto onde Baghdadi foi encontrado. "Aqueles que saíram do prédio foram revistados em busca de armas e explosivos e afastados da área", disse o general do Exército dos EUA Kenneth McKenzie Jr.

O militar também revisou para dois - e não três - o número de crianças que estavam junto ao terrorista e morreram. "Sobre os últimos momentos de Baghdadi, posso dizer o seguinte: ele se arrastou para um buraco com duas crianças pequenas e se explodiu enquanto ainda estavam no chão", afirmou McKenzie Jr. "Com base nisso, você pode deduzir que tipo de pessoa ele era", acrescentou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas