Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Donald Trump diz que Black Lives Matter é racista e ataca LeBron: "Hater"

O presidente dos Estados Unidos, e candidato à reeleição, disse que o jogador está arruinando o basquete profissional

Durante aparição no programa The Rush Limbaugh Show, Donald Trump fez um discurso contra o movimento Black Lives Matter e atacou o astro da NBA LeBron James. O presidente dos Estados Unidos, e candidato à reeleição, chamou o jogador de "desagradável", "hater" e disse que está arruinando o basquete profissional.

"A NBA se tornou tão política que ninguém mais se importa com ela. Eu nem sei quem está jogando nas finais", afirmou Trump. "LeBron é um porta-voz do partido democrático e um porta-voz muito desagradável."

Leia também

"Novamente, eu fiz muito pela comunidade negra e as pessoas não querem ver isso e ele é um ótimo jogador de basquete, mas as pessoas não querem ver um cara desse jeito. Elas não querem ver isso. Já temos bastante dificuldade durante a semana, você não quer sentar assistindo a um jogo de basquete e depois assistir a alguém que te odeia. Ele é um hater", comentou o presidente.

Trump falou, também, sobre a associação de LeBron com o movimento Black Lives Matter, que ele diz ser uma organização marxista. Para ele, o nome do movimento em si é racista, porque semeia a divisão entre pessoas negras, brancas e outras raças.

O sentimento de James para com o presidente é recíproco. O craque não gosta de Trump e até já o chamou de "palhaço". O atleta do Los Angeles Lakers está na decisão da liga contra o Miami Heat e o Jogo 5 será nesta sexta-feira (9/10), às 22h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas