Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Deputada iraniana morre após ser contaminada por coronavírus

Fatemah Rahbar é a segunda autoridade Irã a morrer em decorrência da epidemia

Uma deputada iraniana morreu ontem (7) após ser contaminada pelo novo coronavírus, segundo a agência oficial de notícias do país. Fatemeh Rahbar, 55, estava entre os candidatos conservadores eleitos em fevereiro na disputa legislativa com maior abstenção na história da República Islâmica.

A deputada é a segunda integrante do Parlamento a morrer em decorrência da epidemia covid-19, que já levou a óbito oito políticos ou líderes iranianos. A primeira autoridade do país a morrer por causa do vírus foi Mohammad Mirmohammadi, 71, na segunda (2).

Leia também

Na manhã de sábado (7), o Ministério da Saúde do Irã informou que foram registrados mais de mil novos casos e 21 óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 5.823 infectados e 145 mortos pelo vírus no país até o momento.

"Mais de 16 mil pessoas estão hospitalizadas atualmente por suspeitas de possíveis casos de coronavírus", afirmou o porta-voz do ministério, Kianoush Jahanpour.

Para evitar a propagação do vírus, as autoridades decidiram fechar escolas e universidades por um mês e adiar todas as celebrações religiosas até segunda ordem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas