Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Colisão de trens na Alemanha deixa mortos e feridos

Número de mortos chega a 8; choque deixou cerca de 150 feridos

O número de mortos em um acidente entre dois trens de passageiros na manhã desta terça-feira (9) no sul do estado da Baviera, na Alemanha, subiu para oito. Segundo a agência Reuters, 150 pessoas foram feridas - 10 estão em estado grave.

De acordo com a imprensa local, a colisão ocorreu por volta de 7h, na linha entre Holzkirchen e Rosenheim, a 41 km ao sudeste de Munique. Uma das composições descarrilou. O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Bad Aibling, uma estação de águas localizada 60 km ao sul de Munique.

Leia também

Equipes de resgate estão no local. O acidente interrompeu os serviços de trens na região.

"Este é o maior acidente que tivemos em anos na região e temos um time de paramédicos, ambulâncias e helicópteros envolvidos na operação", disse à agência de notícias Associated Press o porta-voz da polícia, Stefan Sonntag.

O feridos graves foram levados em helicóptero a um hospital. Os feridos leves foram transportados em ambulâncias. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Por causa do carnaval, que também é feriado na Alemanha, não houve aulas hoje na Alemanha, por isso os trens não carregavam crianças e adolescentes.

O último grande acidente com número alto de mortes na Alemanha tinha ocorrido em 2006, quando 23 pessoas perderam a vida e 10 ficaram feridas no choque entre um trem de passageiros e um veículo de manutenção dos trilhos, nas proximidades de Lathen, no oeste do país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas