Chefe prisional do Tennessee renuncia após execução malsucedida
Strada deve deixar o cargo em outubro, e o governo não anunciou um substituto

Frank Strada, chefe do sistema prisional do Tennessee, renunciou após supervisionar a tentativa malsucedida de execução de Christa Pike, informou o jornal The New York Times.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O que aconteceu
Leia também
O governador Bill Lee suspendeu todas as futuras execuções no Tennessee e ordenou uma revisão independente do caso. Ele aceitou a saída de Strada e afirmou que o ex-comissário colocou os interesses dos moradores do Estado em primeiro lugar durante um momento difícil.
Strada deve deixar o cargo em outubro, e o governo não anunciou um substituto. Ele declarou que seu afastamento era "do interesse dos moradores do Tennessee" e disse que vai colaborar com a investigação.


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
Christa Pike permanecia inconsciente e ligada a um respirador artificial na noite de quinta-feira (1º de outubro). Ela sobreviveu após receber duas doses do medicamento usado no protocolo de injeção letal do Tennessee.
Christa Pike foi condenada à morte em 1996 pelo assassinato de Colleen Slemmer, sua colega no Job Corps, em 1995. Pike tinha 18 anos, e Slemmer, 19.
