Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cearense e bebê são encontrados mortos dentro de casa na Holanda

Patrícia de Oliveira dos Santos viajou grávida de oito meses para a cidade de Diemen, para encontrar o namorado

Uma cearense de 32 anos e o bebê foram encontrados mortos dentro de casa na cidade de Diemen, na Holanda. De acordo com o irmão de Patrícia de Oliveira Santos, a família foi informada sobre as mortes no dia 18 de outubro, mas até agora não tem mais informações sobre os corpos. Um homem foi preso, mas a família da cearense ainda não sabe se ela foi assassinada ou se morreu de causas naturais.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O Consulado-Geral do Brasil em Amsterdã confirmou as mortes e informou ao G1 que acompanha o caso e está em contato com familiares da brasileira. A reportagem também entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores e com o Consulado da Holanda em Fortaleza, mas ainda aguarda resposta.

Leia também

Patrícia de Oliveira Santos é natural de Fortaleza e tinha um relacionamento de três anos com um holandês, identificado apenas como Dennis, de 48 anos. O namorado vinha da Holanda frequentemente para visitar a cearense e passava cerca de três meses com ela na casa da família em Fortaleza.

Em uma das visitas do holandês, Patrícia de Oliveira engravidou e o namorado resolveu levar a cearense para morar na Holanda. Ele enviou as passagens aéreas e a mulher resolveu se mudar do Ceará.

Shorts Youtube
Play
Indicado por Luciano adota tom diplomático e evita polemizar após ser exonerado da prefeitura

Indicado por Luciano adota tom diplomático e evita polemizar após ser exonerado da prefeitura

Play
Davi Davino Filho tenta colar na direita para herdar votos que seriam para Alfredo Gaspar

Davi Davino Filho tenta colar na direita para herdar votos que seriam para Alfredo Gaspar

Play
Cristiano Matheus explica razões que o levaram a questionar candidatura de Yale

Cristiano Matheus explica razões que o levaram a questionar candidatura de Yale

Play
Renan parte para o corpo a corpo em Maceió na tentativa de abrir vantagem sobre JHC

Renan parte para o corpo a corpo em Maceió na tentativa de abrir vantagem sobre JHC

Play
JHC aposta na vitrine de Maceió e mantém campanha de rua em modo de espera

JHC aposta na vitrine de Maceió e mantém campanha de rua em modo de espera

Grávida de oito meses, a brasileira embarcou para Amsterdã no dia 28 de setembro, deixando dois outros filhos pequenos, de oito e nove anos em Fortaleza.

Conforme a Defensoria Pública da União (DPU), a prioridade no momento "é esclarecer os fatos". "A DPU/CE irá oficiar o Ministério das Relações Exteriores sobre a situação e solicitará diligências por parte do consulado brasileiro em Amsterdam no sentido de apurar a ocorrência do óbito", informou o órgão por nota.

Sem contato com a família

Segundo a família, Patrícia mantinha contato todos os dias e relatava que tudo estava bem. Entretanto, depois de algumas semanas, o cenário mudou. Ela passou a dizer por meio de mensagens nas redes sociais que o companheiro tinha se tornado ciumento e agressivo e que não queria mais que ela tivesse a criança, incentivando-a inclusive a abortar.

Patrícia informou que teria que deixar de manter contato frequente com a família, pois o namorado não gostava que ela ficasse no celular. A partir de então, os parentes não tiveram mais contato algum com a mulher.

Somente no dia 18 de outubro, o irmão da vítima recebeu a notícia da morte de Patrícia. Ela teria sido encontrada morta dentro de casa ao lado do corpo do bebê, segundo o consulado.

Falta de informações

A família não tem informações sobre as circunstâncias da morte da cearense nem se o bebê encontrado morto é o filho que Patrícia esperava, quando saiu do Brasil.

Segundo a família, a única informação obtida foi a de que um homem foi preso, mas que não há confirmação se é o namorado holandês. As autoridades holandesas também garantiram que estão providenciando o traslado dos corpos.

O Consulado-Geral do Brasil está acompanhando o caso, mas não repassou detalhes sobre o ocorrido. "Em atendimento ao direito à privacidade dos envolvidos, bem como à Lei de Acesso à Informação e ao decreto 7.724, o Itamaraty não pode fornecer informações adicionais sobre o assunto", informou o órgão em nota.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas