Ataques israelenses na Faixa de Gaza matam ao menos oito palestinos
Forças realizaram duas ofensivas, que atingiram a Cidade de Gaza e Khan Younis; entre as vítimas dos disparos estão cinco policiais

Ataques israelenses mataram pelo menos oito palestinos, incluindo cinco policiais, na Faixa de Gaza, em dois ataques separados neste domingo (1º), segundo médicos e o Ministério do Interior controlado pelo Hamas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Socorristas disseram que três pessoas morreram em um ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza. O Ministério do Interior afirmou que cinco policiais foram mortos em outro ataque em Khan Younis, no oeste do enclave, ao sul.
Leia também
O exército israelense afirmou ter atacado vários militantes em Khan Younis, sem fornecer mais informações. Não comentou imediatamente o ataque na Cidade de Gaza.
Israel, que afirma que o grupo militante Hamas tem se rearmado e lançado ataques, violando um cessar-fogo em vigor há um ano, intensificou os ataques contra o grupo nas últimas semanas.


Pai entrega filho à polícia e relata cobrança de empréstimo antes de feminicídio

“Nenhuma justiça apaga o vídeo que eu vi”, desabafa filha de mulher assassinada

Carro sai da pista, parte árvore ao meio e causa estragos na Fernandes Lima

Pai de suspeito afirma que tentou negociar dívida de Joseane para evitar conflito
O Hamas negou ter tentado realizar ataques ou reconstruir seu arsenal e acusa Israel de minar o acordo de paz em Gaza.
O cessar-fogo mediado pelos EUA no ano passado prevê a reconstrução gradual do território. No entanto, pouco progresso foi feito, já que os negociadores não conseguiram chegar a um acordo sobre os termos para o desarmamento do Hamas ou para a retirada das tropas israelenses, que controlam cerca de dois terços do território, de onde ordenaram a saída dos moradores.
Quase todos os mais de 2 milhões de habitantes vivem no terço restante do enclave, em meio a ruínas de guerra, principalmente em tendas improvisadas e prédios danificados, ainda sob o controle efetivo do Hamas.
Pelo menos 1.500 palestinos foram mortos em ataques israelenses em Gaza desde o cessar-fogo, de acordo com autoridades de saúde do território, enquanto Israel afirma que quatro soldados foram mortos.
As autoridades palestinas afirmam que mais de 74 mil pessoas foram mortas no ataque de Israel à Faixa de Gaza, iniciado após combatentes liderados pelo Hamas terem matado cerca de 1.200 pessoas no sul de Israel em 7 de outubro de 2023.
