Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Amazon e Facebook têm funcionários com coronavírus nos EUA

Dez pessoas já morreram por causa da doença no estado americano de Washington; empresas orientam que funcionários fiquem em casa

Os funcionários da Amazon e o Facebook estão fincando em suas residências a pedido da Amazon e do Facebook, em Seattle, estado de Washington nos EUA. A suspeita é de que eles estejam com coronavírus.

A região é onde fica a sede da Amazon e uma das mais afetadas por casos de coronavírus nos EUA. Até o momento já foram confirmados 32 casos no Condado de King, próximo a Seattle, com 10 mortes no estado.

Leia também

Em todo o mundo, mais de 97 mil casos da doença foram confirmados, com pelo menos 3,3 mil mortes.

"Um prestador de serviço que trabalha em nosso escritório no Stadium East foi diagnosticado com o COVID-19. Notificamos nossos funcionários e estamos seguindo os conselhos das autoridades de saúde pública para priorizar a saúde e a segurança de todos", disse o Facebook em um comunicado.

A rede social afirmou ainda que " tomando medidas para reduzir o risco do COVID-19" para funcionários, inclusive interrompendo visitas sociais aos escritórios do Facebook. O G1 também procurou a Amazon para comentar o caso.

A Amazon, segundo a agência Reuters, seguiu Facebook e Microsoft e recomendou que seus funcionários de Seattle trabalhem de casa até o final do mês, depois que um dos empregados da gigante do varejo testou positivo para o coronavírus na terça-feira.

O funcionário da Amazon trabalhou no complexo de escritórios South Lake Union em Seattle. Dois outros funcionários da empresa em Milão também foram infectados com o vírus.

A Microsoft disse na quarta-feira (4) que alguns funcionários "essenciais" devem continuar indo para seus locais de trabalho e que a empresa seguirá as diretrizes do governo para desinfetar suas instalações.

Além do dia a dia das empresas, alguns dos principais eventos do setor de tecnologia têm sido cancelados por receios com coronavírus. O Facebook anunciou o cancelamento da conferência para desenvolvedores F8. O Google também cancelou sua própria conferência, o I/O.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas