Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Alerta! Saiba quando o seu cão está desconfortável perto de outro pet

Um treinador de cães britânico revelou o sinal de alerta que indica que os cães não estão felizes com a presença de outros pets

Um treinador de cães viralizou no TikTok ao revelar um sinal de alerta que indica que o cachorro não está feliz perto de outros pets. Na gravação, o britânico Adam Spivey ainda deu dicas de como agir quando o animal demonstra esse tipo de comportamento. Embora tenha sido publicado no ano passado, o vídeo segue rendendo nas redes sociais.

Adam Spivey iniciou o vídeo, mostrando um cachorro pequeno na coleira e um outro cão maior sendo segurado por uma segunda pessoa. À medida que o animal de grande porte se aproximava, o cachorrinho deitava de barriga para baixo. “Se o seu pet fizer isso, ele precisa que você o defenda”, alertou.

Leia também

O especialista em animais de estimação acrescentou que esse tipo de comportamento entre os cães não significava boas maneiras. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o cachorro estava com medo e ansioso por ficar perto de outros pets.

“Um cão submisso bem educado e comportado vai deitar com a cabeça baixa, sem mostrar algum sinal ameaçador. Mas, um cão nervoso vai se abaixar tanto até mostrar sua barriga”, explicou o treinador de cães, alertando que isso poderia causar problemas entre os dois cachorros.

De acordo com Adam, a situação ficaria perigosa caso ele não interrompesse na hora. Ele, então, pulou rapidamente entre os dois animais, para mostrar ao cachorro menor que ele estava protegido pelo humano. “Defensor do seu cachorro”, escreveu na legenda.

Muitos internautas rapidamente compartilharam experiências semelhantes que já tiveram com o treinador de cães. “Meu Deus! Meu cachorro faz isso o tempo todo e eu pensei que era ele pedindo para brincar! Ainda bem que vi isso”, disse um usuário.

Outro escreveu: “Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Vou saber melhor o que fazer da próxima vez (abalou tanto eu quanto meu cachorro)”. A publicação já acumula mais de 4,5 milhões de visualizações e 196 mil curtidas.

Confira o vídeo:

@southenddogtraining1 Advocate for your dog #cockapoos #dogtiktok #viraltiktok #smalldogs ♬ Emotional Piano for the Soul (Inspirational Background Music) - Fearless Motivation Instrumentals

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas