Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Alerta de tsunami é retirado após forte terremoto no Caribe

Epicentro do tremor estava a 10 km de profundidade, segundo observatório dos EUA; fenômeno foi sentido em Cuba e na Flórida

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu nesta terça-feira (28) o Mar do Caribe, próximo a Cuba e à Jamaica. A intensidade do tremor e a localização do epicentro -em profundidade baixa e no meio do mar - levaram o Centro Internacional de Informações de Tsunami a emitir um alerta para seis países. Mais tarde porém, o aviso foi retirado.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor estava a 10 quilômetros de profundidade - um terremoto considerado raso. Apesar da intensidade e da localização, não havia relatos de danos ou de feridos até a última atualização desta reportagem.

Leia também

Por causa do terremoto, autoridades das Ilhas Cayman pediram que a população nas áreas costeiras e baixas do arquipélago procurassem lugares altos, como medida de precaução para um possível tsunami.

A agência France Presse relata que moradores de Havana, capital de Cuba, deixaram prédios da cidade após o tremor. Ao menos oito províncias sentiram o terremoto, disse um site ligado ao regime cubano.

O tremor também foi sentido na Flórida (Estados Unidos). O jornal "Miami Herald" relatou que prédios tremeram no centro de Miami.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas