Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Alerta de contaminação em Nova York por fumaça de incêndios no Oeste

Um especialista desse serviço indicou que não é incomum que a fumaça de incêndios na costa oeste chegue à costa leste do país, mas geralmente ela é alta o suficiente na atmosfera e não afeta a qualidade do ar

Nova York e várias regiões do leste dos Estados Unidos e do Canadá foram cobertas por um nevoeiro cinza e pelo cheiro de fumaça nesta terça-feira (20), como resultado dos grandes incêndios no oeste desses dois países.

Os Serviços de Proteção Ambiental do estado de Nova York emitiram um alerta de qualidade do ar para o dia inteiro, como acontece sempre que há taxas de concentração de partículas finas superiores a 35 microgramas por metro cúbico.

Leia também

Um especialista desse serviço indicou que não é incomum que a fumaça de incêndios na costa oeste chegue à costa leste do país, mas geralmente ela é alta o suficiente na atmosfera e não afeta a qualidade do ar. Desta vez, a fumaça está mais baixa do que o normal, ressaltou.

O fenômeno deve desaparecer nesta quarta-feira, quando se aguarda a chegada de uma frente fria à região de Nova York, disse um porta-voz do serviço meteorológico nacional dos Estados Unidos, o National Weather Service.

Vários grandes incêndios eclodiram há poucos dias no oeste dos Estados Unidos, especialmente na Califórnia, em Nevada e no Oregon, onde autoridades tentam conter o “Bootleg Fire”, maior do que toda a cidade de Los Angeles, durante a temporada de incêndios.

Em Ontario, província mais populosa do Canadá, mais de 2.000 pessoas foram evacuadas nos últimos dias, em meio a mais de 200 incêndios ativos ali e na vizinha Manitoba, de acordo com autoridades.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas