Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vigilância Sanitária realiza fiscalizações no 1º dia do São João do Jaraguá e Tabuleiro

Operações têm caráter educativo e buscam orientar os comerciantes sobre boas práticas de manipulação de alimentos

A Vigilância Sanitária de Maceió segue atuando nas festividades juninas da capital, e, nessa quinta-feira (23), deu início aos trabalhos nos polos do Jaraguá e do Tabuleiro do Martins. As fiscalizações têm caráter educativo e observam - junto aos ambulantes - questões referentes à higienização, manipulação e armazenamento dos alimentos. As atividades irão acontecer até a próxima quinta (30).

A atuação do órgão para as festividades juninas ocorre desde o início do mês de junho, com a oferta de cursos de boas práticas para permissionários de barracas, que receberam orientações sobre preparo, conservação, higiene e exposição dos alimentos, e conta com a participação de aproximadamente 500 comerciantes.

Artigos Relacionados

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o trabalho visa garantir total segurança no consumo de alimentos do maceioense durante o São João de Maceió. “Com isso, evitamos uma possível ocorrência de surtos alimentares com comidas e bebidas nestes eventos, garantindo a segurança alimentar da população”, destaca.

Quando esses locais não estão de acordo com as normas sanitárias, ele é notificado pela Vigilância Sanitária. O trabalho de fiscalização conta com o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas