
Uma vistoria flagrou as condições precárias dos ônibus escolares da rede municipal de ensino de Maceió. A fiscalização foi realizada nesta quinta-feira (6) e acompanhada pela Defensoria Pública do Estado (DPE).
Os veículos inspecionados fazem as linhas que atendem às escolas municipais Benedita da Silva Santos e Santo Antônio. As equipes encontraram portas quebradas, bancos rasgados, desgaste do cinto de segurança do motorista, entre outros problemas.
Leia também
A vistoria deveria seguir uma determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que permitiu o retorno do serviço em fevereiro sob a condição de que todos os veículos passassem por inspeção do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) antes de voltarem a circular.
No entanto, segundo o defensor público Lucas Valença, dos 240 ônibus da frota municipal, apenas 51 foram vistoriados, o que representa pouco mais de 21% do total.
“Vamos comunicar isso ao presidente do TJAL e pedir, imediatamente, ao Município que coloque nas ruas somente os veículos que tenham o mínimo de segurança para as crianças e adolescentes", disse ele.
A Gazeta entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para um posicionamento, mas, até o momento, não teve retorno.