Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Unidade Trapiche do Hemoal passará por dedetização neste sábado

Doação de sangue será interrompida após às 14h


				
					Unidade Trapiche do Hemoal passará por dedetização neste sábado
Fornecimento de sangue para hospitais e maternidades não será afetado. @Ailton Cruz

A Unidade Trapiche do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em Maceió, passará por dedetização neste sábado (20), interrompendo a captação de doadores de sangue às 14h. O fornecimento para hospitais e maternidades não será afetado.

"Os voluntários que desejem doar sangue após às 14h poderão se dirigir à Unidade Via Expressa, situada ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), também na capital alagoana, que estará funcionando até as 17h. Caso estejam no interior, deverão comparecer à Unidade Eldorado do Hemoal Arapiraca, situada próximo à Escola Alternativa, que funciona das 7h às 12h e das 13h às 17h", esclareceu o Hemoal.

Leia também

A Portaria do Ministério da Saúde (MS) determina que candidatos à doação voluntária devem ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 quilos e portar um documento de identificação com foto. É também exigido que as pessoas estejam bem de saúde e alimentados.

Quanto às pessoas que tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida. No caso das gestantes e lactantes, não é permitida a doação de sangue durante este período e as pessoas acometidas pelo novo coronavírus e a Influenza devem aguardar 10 dias após o término dos sintomas.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas