Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Tribunal de Contas de Alagoas realiza capacitação sobre transições entre mandatos

Evento tem a parceria Tribunal de Contas da União e da Associação dos Municípios de Alagoas


			
				Tribunal de Contas de Alagoas realiza capacitação sobre transições entre mandatos
Tribunal de Contas de Alagoas realiza capacitação sobre transições entre mandatos. TCE/AL

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) e o Tribunal de Contas da União, em parceria com a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), realizaram, entre os dias 21 e 22, o curso “Regras de Transição Municipal”. O objetivo do evento é preparar os gestores para uma transição de gestão eficiente e de acordo com as diretrizes estabelecidas pelos principais órgãos de controle do país.

A programação do evento iniciou com o auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e secretário de representação do órgão em Alagoas, Diego Padilha, que ministrou a palestra “Os entendimentos do TCU sobre o encerramento e transição de mandato municipal”.

Leia também

Representando o TCE/AL, o diretor da Diretoria de Movimentação de Pessoal (DIMOP), Leonel Assunção, realizou a segunda palestra. Ele abordou as regras de transição com base no entendimento do TCE/AL.

No segundo dia, a programação também contou a presença de Leonel Assunção, que seguiu as orientações, abordando de maneira prática os procedimentos necessários para uma transição de mandato segura e eficiente.

Segundo o presidente do TCE/AL, Fernando Toledo, as transições de encerramento e início de mandatos devem ser feitas dentro dos moldes da transparência. "É preciso que se conheça toda a máquina administrativa, e o Tribunal de Contas tem essa preocupação, até mesmo porque nós estamos fazendo o julgamento de conta”.

Já o presidente da AMA, Hugo Wanderley, destacou que o curso é fundamental para garantir que as administrações municipais sigam os parâmetros legais e operacionais exigidos pelos órgãos de controle.

“É a primeira reunião após o período eleitoral, uma das mais importantes, é a reunião que dá início a transição dentro dos municípios. Essa parceria com o TCE e TCU é muito importante pois capacitamos milhares de servidores municipais todos os anos, melhorando o padrão das gestões, tem também buscado evitar a perda de recursos públicos”, finalizou ele.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X