Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Trenzinho da Vacina vai visitar bairros de Maceió

A ação irá ocorrer já neste final de semana e segue até o dia 28 de janeiro

O Trenzinho da Vacina vai visitar vários conjuntos habitacionais nos próximos dias, levando as crianças até o ponto de vacinação mais próximo contra a covid-19. A ação irá ocorrer já neste final de semana e segue até o dia 28 de janeiro. O Trenzinho começa a circular a partir das 10 horas, saindo do ponto de vacinação de cada localidade e voltando com as crianças e seus pais ou responsáveis para que recebam a primeira dose da vacina pediátrica.

Apenas no dia 24, a saída será fora de um ponto de vacinação. O início do trajeto será no posto de gasolina na entrada do Graciliano Ramos.

Leia também

Veja o calendário elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde:

22/1 - Benedito Bentes

23/1 – Benedito Bentes

24/1 – Graciliano Ramos

25/1 – Osman Loureiro/Clima Bom

26/1 – Osman Loureiro/Clima Bom

27/1 – Vergel

28/1 – Vergel

Programação de domingo

No domingo, excepcionalmente, haverá vacinação exclusiva de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e de 9 a 11 anos sem comorbidades, nos quatro pontos fixos - Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Osman Loureiro e Papódromo (Vergel do Lago).

Para incentivar os pequenos, o Trenzinho fará um percurso ainda maior nesse dia, com paradas nos conjuntos Aprígio Vilela, Moacir Andrade, Paulo Bandeira, Selma Bandeira, Luiz Pedro, Cidade Sorriso, Caetés e Freitas Neto.

Documentação necessária

A criança deve ter caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS. Os pais devem levar documento de identificação.

Se os pais estiverem ausentes, o responsável deverá apresentar o TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação + caderneta de vacinação da criança + CPF ou Cartão SUS.

Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS será necessária a apresentação da certidão de nascimento. Para as crianças com comorbidades também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas