Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Trânsito na orla muda nesta segunda-feira; veja como fica

Confira as rotas alternativas para quem acessa o local

A abertura oficial do Natal de todos nós deste ano marca também as comemorações alusivas aos 207 anos da capital alagoana, nesta segunda-feira (5). Para a realização dos eventos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizará o bloqueio no trecho que vai da Praça Sete Coqueiros até a Praça Gogó da Ema.

O espaço é a Rua Aberta aos domingos, para que maceioenses e turistas possam acompanhar as celebrações com a segurança viária garantida. A interdição será realizada a partir das 18h e seguirá até às 21h.

Leia também

Já para as pessoas que não querem acessar a localidade, a autarquia municipal também orienta sobre as rotas alternativas que podem ser acessadas neste dia. A orientação para quem vier da Avenida Álvaro Otacílio e precisar se deslocar à região do Centro é usar as Ruas Deputado José Lages, Professor Sandoval Arroxelas ou Durval Guimarães.

Confira as rotas alternativas com a interdição
Confira as rotas alternativas com a interdição | Foto: Arte: Ascom SMTT

Quem vem da região do Centro e precisa chegar à Orla Marítima poderá utilizar as Ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Doutor Antônio Cansanção, além da Avenida Doutor José Sampaio Luz, por onde acessarão a Avenida Álvaro Otacílio.

Para evitar congestionamentos e garantir o fluxo de veículos, o semáforo nas proximidades da Praça Lions ficará em operação no modo intermitente, a partir das 18h. Além disso, o trecho da Rua João Gualberto Pereira do Carmo que fica entre as Ruas Durval Guimarães e Engenheiro Mário de Gusmão será bloqueado.

Agentes da SMTT estarão na região durante todo evento para orientar os condutores e garantir a segurança viária de quem se desloca para participar das atividades realizadas pela Prefeitura de Maceió. O apoio viário também será realizado com equipes que atuarão no policiamento a pé.

“Implantamos o Serviço Voluntário Remunerado (SVR), com o objetivo de atuar também em grandes eventos, como será esse caso. Uma forma de demonstrar o quanto a SMTT está focada em atender as diretrizes do Prefeito JHC, sempre priorizando o bem-estar de maceioenses e turistas. Além de reforço no efetivo, também haverá o suporte dos servidores que atuarão no Núcleo de Operação Integrada (NOI) e dos supervisores plantonistas”, destacou o superintendente municipal de transportes e trânsito, André Costa.

O trecho onde as atividades serão desenvolvidas não afetará o itinerário do transporte público coletivo.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas