Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Sem resistência, ambulantes começam a ser retirados da Rua das Árvores

Feirantes passarão a comercializar produtos na antiga "Feira do Rato", no bairro da Levada

Os ambulantes que atuam na Rua das Árvores, no Centro de Maceió, começaram a ser retirados na manhã desta quinta-feira (5) do local em que comercializam atualmente. Eles serão transferidos para a antiga "Feira do Rato", no bairro da Levada. Apesar das reclamações, os comerciantes não resistiram e a mudança aconteceu de maneira pacífica, com a presença de guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Ambulante na região há dois anos, Rita de Cássia comercializa, junto com a família, macaxeira, inhame e batata. Ela diz que o novo local de comércio não dá condições dignas de trabalho para os comerciantes."A gente não quer ir para lá por conta das condições. Lá é horrível! O movimento, com certeza, vai diminuir muito. A gente não se nega a sair, não. Só quer condições de trabalhar em um local digno", afirma.

Leia também

Já dona Júlia vende verduras e legumes na Rua das Árvores. Ela afirma que outras pessoas invadiram o calçadão do comércio e, por isso, a Prefeitura estaria retirando os ambulantes de lá. "A Prefeitura colocou a gente aqui e agora quer tirar por conta de outras pessoas que invadiram o calçadão. O erro é la dentro do Centro".


				
					Sem resistência, ambulantes começam a ser retirados da Rua das Árvores
FOTO: Madysson Weslley

O diretor da Semscs, Adilson Bispo, disse que após a retirada, ficará terminantemente proibida a presença de ambulantes e a comercialização de produtos na região.

"Esse problema é antigo. Já são várias tentativas de retirá-los daqui, que é um dos principais corredores de transporte do Centro. Além disso, eles vendem produtos que devem estar próximos a feiras livres. Estamos aqui após meses de conversa; isso aqui é uma resistência histórica. Nesta rua, apenas 50 feirantes são cadastrados. Após a retirada deles fica terminantemente proibida a permanência de feirantes aqui".

A retirada dos ambulantes acontece após uma reunião entre eles e a Semscs na manhã desta quarta-feira. Na oportunidade, ficou decidido que os comerciantes seriam realocados para um trecho da Rua Augusta até as proximidades da Rua Francisco de Menezes, na Levada. Lá, os feirantes ficarão provisoriamente até que o projeto elaborado pela secretaria seja concluído.


				
					Sem resistência, ambulantes começam a ser retirados da Rua das Árvores
FOTO: Madysson Weslley

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas