Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Reajuste salarial: servidores federais protestam no Centro de Maceió

Ato aconteceu na Rua Oliveira e Silva, próximo ao prédio do antigo Produban

Na tarde desta quarta-feira (28), servidores de instituições federais de educação protestaram, no Centro de Maceió, para pedir reajuste salarial e reestruturação da carreira. O ato aconteceu na Rua Oliveira e Silva, próximo ao prédio do antigo Produban.

Participaram da manifestação representantes de diversas instituições, como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Federal de Alagoas (IFAL). O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas também estiveram no local.

Artigos Relacionados

Segundo os manifestantes, a campanha salarial iniciou em junho de 2023. À época, os servidores afirmaram que utilizaram do diálogo e da distribuição de panfletos para garantir os pedidos. No entanto, agora, o grupo decidiu protestar nas ruas.

Sandra Lira, diretora de políticas sindicais da Associação dos Docentes da Ufal e professora há mais de 30 anos, ressaltou que as perdas inflacionárias acumuladas variam entre 36% e 47%. "Esse encontro mostra a importância da nossa causa. Ao irmos para a rua, nós mostramos que essa classe trabalhadora existe e precisa ser ouvida e ter seus direitos executados de forma justa."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas