Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Quadrilhas animam a penúltima noite do concurso Forró & Folia

Quadrilhas A Fazendinha, Canattaiá, Renascer do Sertão, Flor do Camará e Luar do Sertão se apresentaram nesta quarta-feira

A penúltima noite do concurso de quadrilhas juninas Forró & Folia tirou o público de casa e os levou para as arquibancadas para prestigiar a 20º edição do evento. As apresentações desta quarta-feira (19) abrilhantaram o Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche, em Maceió. Se apresentaram as quadrilhas A Fazendinha, Canattaiá, Renascer do Sertão, Flor do Camará e Luar do Sertão.

Quem abriu a noite de apresentações foi a quadrilha junina A Fazendinha, do bairro da Santa Lúcia. Com o tema 'O cravo do tempo e a rosa da saudade', baseado em uma novela de época, o grupo trouxe elementos que retratam a obra, como carros antigos.

Leia também

Ingrid Tainá, uma das integrantes da quadrilha, descreveu a emoção em participar pela primeira vez do concurso. "É meu primeiro ano aqui. É muita emoção, eu nem tenho palavras pra descrever. Meu amor pelo São João vem desde criança e está aqui hoje é demais. Estou segurando o choro", disse


				
					Quadrilhas animam a penúltima noite do concurso Forró & Folia
FOTO: Clarissa Nazário

Já Laisa Carla, do grupo junino Canattaiá, de Arapiraca é veterana quando se fala em quadrilhas juninas, já que é a 10º vez que ela se apresenta no São João. Mesmo participando há muito tempo dos concursos, ela falou o quanto a emoção continua a mesma todos os anos. "O meu coração está a mil. Eu nem sei descrever a emoção, pois é muito gratificante ver tudo pronto depois de tanta batalha e mostrar o que nós sabemos fazer de melhor", contou.

Bastante concentrada nas apresentações, a vendedora Nara Lúcia foi assistir pela primeira vez o concurso Forró & Folia e se encantou com a beleza dos grupos. "Eu sempre quis assistir, mas sempre acontecia algum imprevisto. Hoje eu consegui. Todas as quadrilhas estão tão bonitas que fica difícil escolher uma pra torcer", falou.

Para garantir o lugar na grande final, que acontece na quinta-feira (20), o público deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis ao ginásio do Sesi, no Trapiche, a partir das 9h para realizar a troca de ingressos. A quadrilha vencedora irá representar Alagoas no concurso regional da Rede Globo, em Pernambuco.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X