Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Primeiro mutirão de limpeza de junho recolhe 24 toneladas de resíduos

Ação beneficiou o Centro Pesqueiro de Jaraguá; seguindo a programação, o Mercado da Produção, no bairro da Levada, receberá os trabalhos no dia 21, e o Mercado e Shopping Popular do Caetés, no Benedito Bentes, no dia 28

O primeiro mutirão de limpeza e higienização de junho em mercados públicos de Maceió recolheu, nesta segunda-feira (14), 24 toneladas de resíduos, além de dejetos das galerias de esgoto. A limpeza beneficiou o Centro Pesqueiro de Jaraguá.

Além da higienização, tampas de caixas de passagem, bueiros que estavam danificadas ou em falta também foram aplicadas, varrição, lavagem e desinfecção contra a Covid-19 e ações de limpeza de galerias.

Leia também

Abrangendo a faixa de areia da Praia da Avenida, onde fica localizado o Centro Pesqueiro, a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável aproveitou o trabalho para realizar uma limpeza mais ampla.

Uma parte do estacionamento também recebeu capinação e pintura de meio-fio em uma área de quase 3 quilômetros lineares, com o objetivo de melhorar a visibilidade e acessibilidade por parte dos maceioenses que buscam o local para comprar pescados.

“Estamos realizando no Centro Pesqueiro a mesma rotina dos mercados públicos. Precisamos garantir ambientes limpos e salubres para permissionários e usuários. Esta foi a primeira etapa, mas ele deve entrar no mesmo rodízio dos mercados para os próximos meses”, afirmou o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa.

Toda semana um mercado público passa por ações de limpeza e higienização. No mês de maio, quando os mutirões passaram a ser semanais, foram beneficiados os mercados do Jacintinho, da Produção, do Tabuleiro e do Benedito Bentes. Em junho, o Mercado da Produção, no bairro da Levada, receberá a ação no dia 21, e o Mercado e Shopping Popular do Caetés, no Benedito Bentes, no dia 28.

*com informações da Semtabes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas