A Prefeitura de Maceió está acompanhando de perto os serviços de recuperação viária por toda a cidade. Desde a ocorrência das fortes chuvas que danificaram as vias da capital, no final de maio, já foram investidos R$ 2,2 milhões em recursos próprios do município para executar os serviços, garantindo a mobilidade, mesmo nos locais mais afetados.
As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e, de acordo com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), já foram utilizadas 8.200 toneladas de asfalto nos serviços conhecidos como tapa-buraco. "Não poupamos esforço para devolver a cidade ao ritmo normal. Desde o registro das primeiras ocorrências, nós trabalhamos para atender as demandas que chegavam e ainda chegam de diferentes regiões de Maceió. Colocamos as equipes nas ruas, inclusive à noite e aos sábados, nos locais mais movimentados", afirma Rui Palmeira.
Leia também
O prefeito comenta que a instabilidade do tempo tem prejudicado o desenvolvimento do trabalho, comprometendo a durabilidade e até mesmo a fixação do asfalto. "Em vários pontos, fizemos o trabalho de recuperação de vias, mas poucos dias depois, a chuva levou tudo de novo, pois essa ação precisa de uns três dias de sol", informa, destacando a necessidade das medidas emergenciais. "Esta ação é paliativa e emergencial, com equipes trabalhando durante o dia e à noite para garantir condições de mobilidade", diz.
Rui Palmeira anuncia que a partir do mês de setembro, quando as condições de tempo melhorarem, a Prefeitura dará início a uma ação efetiva de recapeamento."Com o tempo seco, iniciaremos uma ação coordenada de recapeamento das vias principais", destaca.