Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura acompanha de perto os serviços de recuperação da cidade

Desde as fortes chuvas que caíram na capital no final de maio, já foram investidos R$ 2,2 milhões

A Prefeitura de Maceió está acompanhando de perto os serviços de recuperação viária por toda a cidade. Desde a ocorrência das fortes chuvas que danificaram as vias da capital, no final de maio, já foram investidos R$ 2,2 milhões em recursos próprios do município para executar os serviços, garantindo a mobilidade, mesmo nos locais mais afetados.

As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e, de acordo com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), já foram utilizadas 8.200 toneladas de asfalto nos serviços conhecidos como tapa-buraco. "Não poupamos esforço para devolver a cidade ao ritmo normal. Desde o registro das primeiras ocorrências, nós trabalhamos para atender as demandas que chegavam e ainda chegam de diferentes regiões de Maceió. Colocamos as equipes nas ruas, inclusive à noite e aos sábados, nos locais mais movimentados", afirma Rui Palmeira.

Leia também

O prefeito comenta que a instabilidade do tempo tem prejudicado o desenvolvimento do trabalho, comprometendo a durabilidade e até mesmo a fixação do asfalto. "Em vários pontos, fizemos o trabalho de recuperação de vias, mas poucos dias depois, a chuva levou tudo de novo, pois essa ação precisa de uns três dias de sol", informa, destacando a necessidade das medidas emergenciais. "Esta ação é paliativa e emergencial, com equipes trabalhando durante o dia e à noite para garantir condições de mobilidade", diz.

Rui Palmeira anuncia que a partir do mês de setembro, quando as condições de tempo melhorarem, a Prefeitura dará início a uma ação efetiva de recapeamento."Com o tempo seco, iniciaremos uma ação coordenada de recapeamento das vias principais", destaca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas