Permissionários de quiosques incendiados na Pajuçara são realocados
Medida foi definida pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), nesta quarta-feira (8)

Os sete permissionários que atuavam no Mix Pajuçara, em Maceió, e tiveram os quiosques destruídos por um incêndio serão realocados para outro espaço no mesmo bairro. A medida foi definida pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), nesta quarta-feira (8).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo o secretário municipal de Segurança Cidadã, Thiago Prado, a transferência permitirá que os trabalhadores retomem as atividades e voltem a gerar renda. Ele também informou que a estrutura atingida pelo incêndio será demolida e que a Prefeitura de Maceió destinará a área para uso da população.
Leia também
O incêndio mobilizou moradores, comerciantes e pessoas que passavam pela região. Conforme o Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é que as chamas tenham sido provocadas por uma sobrecarga na rede elétrica do local.
Com a destruição dos quiosques, os permissionários ficaram impossibilitados de comercializar produtos como água de coco, sanduíches, cuscuz e tapioca.


Derrota Azulina - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026

Pré-candidato ao governo de AL, Renan Filho defende alianças: 'não se faz política só'
Uma das comerciantes beneficiadas pela medida, Leila Carvalho, afirmou que os permissionários receberam apoio da Semsc desde o incêndio e destacou que o novo espaço oferecerá melhores condições de segurança para o trabalho.
Conforme definido pela prefeitura, três serão transferidos para outro espaço, três receberão auxílio e um terá o alvará cassado por causa de irregularidades.
