
Uma passageira foi picada por um escorpião dentro de uma van intermunicipal que fazia a linha entre Rio Largo e Maceió. O caso aconteceu no último sábado (24), e a mulher precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde, onde ficou hospitalizada.
De acordo com informações, a vítima embarcou na van na Estação de Lourenço de Albuquerque, localizada em Rio Largo, com destino ao trabalho. Ela só percebeu a presença do animal quando foi picada, já na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.
Leia também
O escorpião estava em um assento que apresentava rasgos e má conservação.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) esteve na estação onde os veículos ficam estacionados para realizar as devidas anotações sobre as condições estruturais das vans.
Alerta para aumento de acidentes com escorpiões
O Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, emitiu um alerta sobre o crescimento no número de acidentes envolvendo animais peçonhentos, especialmente escorpiões. De janeiro até o dia 19 de maio deste ano, a unidade já registrou 145 atendimentos relacionados a esses animais — sendo 140 causados por escorpiões-amarelos.
A equipe médica reforça a importância da prevenção, orientando a população a redobrar os cuidados com objetos guardados por longos períodos, como roupas, sapatos, lençóis e toalhas, locais onde escorpiões costumam se esconder com facilidade.