VÍDEO: Parte de barreira desaba e casa cai no bairro São Jorge

Moradores convivem com o problema desde 2013

A cratera localizada na Rua Princesa Diana, no São Jorge, voltou a ceder novamente. As chuvas desta quarta-feira (25) causaram estragos na região e mais uma casa desabou no local.

Moradores alegaram que a Defesa Civil começou um trabalho de demolição das casas abaixo, porém as obras foram interrompidas porque a Secretaria de Habitação e a Defesa Civil não honraram com as casas das pessoas que já tinham sido retiradas do local havia mais de dois anos.

Parte de barreira desaba e casa fica prestes a cair no São Jorge - Foto: Josivan Silva

“As donas das casas vizinhas a minha não deixaram eles derrubarem porque eles não deram nenhuma garantia de que elas iriam receber algo. E queriam me expulsar da minha casa. A Defesa Civil esteve aqui e chegou mandando eu retirar minhas coisas. Eu não irei sair da minha casa para viver de um aluguel de 250. Onde se acha uma casa nesse valor?”, disse a moradora Paula Lopes.

O representante comunitário do São Jorge, Josivan Silva, entrou em contato com a Defesa Civil as 06:30 e, até às 09:00, nenhuma equipe tinha comparecido ao local.

“Infelizmente a Defesa Civil só aparece aqui na rua pra gravar stories. Começaram esse trabalho de demolição e gravaram um stories para rede social para dizer que estavam fazendo algo. Não deram nenhuma condição às pessoas que saíram e, agora, querem expulsar os demais moradores sem ao menos um local decente para morar", afirmou o representante comunitário.

O problema surgiu no local em 2013. Ainda segundo ele, diversas reportagens foram feitas e, até o presente momento, nada é resolvido na região.