As obras para construção irregular de uma fossa foram paralisadas, nesta terça-feira (19), na Avenida Pierre Chalita, no bairro Serraria, em Maceió. Os responsáveis pelos trabalhos foram noticiados.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), a construção irregular chamou a atenção dos agentes municipais durante rondas dos fiscais.
No momento, os fiscais da Semscs notificaram os responsáveis pela obra para que suspendessem as atividades de imediato. A fossa estava localizada em área pública, próxima a uma encosta, já possuía 10 metros de profundidade e serviria para uma lavanderia fazer o descarte de dejetos.
Artigos Relacionados
Alex Pereira, secretário titular da Semscs, relatou que os responsáveis não tinham nenhuma documentação, autorizando a construção da fossa. “Os responsáveis pela construção irregular informaram que não tinham projeto, nem técnico ou engenheiro responsável pela obra. Além disso os trabalhadores não estavam utilizando nenhum tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI)."
*com informações da assessoria.