OAM conquista 14 troféus no Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental

Maior complexo de comunicação de Alagoas foi o grande destaque desta edição

A Organização Arnon de Mello (OAM) foi o grande destaque do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado na noite deste sábado (9), na casa de eventos Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O maior complexo de comunicação de Alagoas levou 14 troféus, nas mais diversas categorias. 
O portal de notícias Gazetaweb conquistou o 1º e 2º lugares na categoria webjornalismo, com a matéria Nômades das Dunas, assinada pelos jornalistas Larissa Bastos e José Feitosa, e Um mestre sem diploma, de Jamylle Bezerra e Madyson Weslley, respectivamente. A terceira colocação ficou para o site CadaMinuto. 
O jornalismo da Gazeta de Alagoas também foi premiado com o 1º e 2º lugares. Os jornalistas Thiago Gomes e Larissa Bastos ocuparam o maior lugar de destaque da premiação na categoria jornalismo impresso com a matéria intitulada Paraíso condenado. Em seguida, as jornalistas Alessandra Vieira, Elisana Tenório e o jornalista Thiago Gomes. Na terceira colocação, a premiação foi para a Tribuna Independente. 

Larisssa Bastos e Thiago Gomes celebram o 1º lugar na categoria  - Foto: FOTO: Felipe Brasil/Gazeta de AL

Na categoria fotojornalismo, o portal de notícia Gazetaweb ocupou, mais uma vez, o lugar mais alto da premiação da noite com uma fotografia do jornalista Rafael Maynart, retratando o acúmulo de lixo na Praia da Avenida após um período de fortes chuvas. Na segunda colocação, o vencedor foi o jornalista Jonathan Lins, do portal G1. Na terceira colocação, a premiação ficou para a Tribuna Independente. 
O jornalismo da TV Gazeta também brilhou na noite desse sábado na categoria reportagem cinematográfica. O jornalista Josualdo Moura conquistou o 1º e 3º lugares, com a segunda colocação sendo premiada a TV Pajuçara. Em outra categoria, a reportagem de TV, o destaque também foi para a TV Gazeta que conquistou as três colocações, com os jornalistas Amorim e Aldo ficando no 1º lugar. 
Na categoria rádio, os jornalistas Alexandre Lino e Mara Almeida conquistaram a 2ª colocação pela Rádio Gazeta, com a matéria "Preservar a história também é proteger o meio ambiente", mostrando o trabalho de ambiental defesa do patrimônio histórico alagoano. 
Na categoria estudante, os estagiários Greyce Bernardino, da Gazetaweb, e Maurício Manoel, da Gazeta de Alagoas, ocuparam a 1ª colocação com a Tatuamunha: pescadores se unem em defesa do rio, antes tomado pelo lixo. Mais uma vez, a  TV Gazeta foi reconhecida como o veículo que mais inscreveu matérias jornalísticas nesta edição do prêmio. 

Estagiários da OAM ocuparam o 1º lugar na categoria estudante  - Foto: FOTO: Felipe Brasil/Gazeta de AL