Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Município libera visitas no Cemitério Santo Antônio a partir de domingo

Funcionamento será em horário especial e com agendamento; sepultamentos no local continuam proibidos

O Cemitério Santo Antônio, que está fechado desde outubro do ano passado devido ao problema de afundamento de solo no bairro de Bebedouro, será reaberto para visitação a partir do próximo domingo (17). A princípio, o funcionamento será em horário especial de domingo a quarta-feira, das 8h às 16h, e sob agendamento.

A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (15), após a Defesa Civil emitir um laudo considerando a reabertura desde que houvesse, por obrigatoriedade, o cumprimento de regras sanitárias. O local já está passando por pequenos reparos na estrutura, pintura de meio fio e muros, além de limpeza constante, que visa também preparar a área para o Dia de Finados, celebrado no dia dois de novembro.

Leia também

Serviços de pintura e limpeza estão sendo realizados para a reabertura
Serviços de pintura e limpeza estão sendo realizados para a reabertura | Foto: FOTO: Ascom Sudes

Para Chrystiano Lyra, coordenador geral de gestão de serviços funerários, a decisão tem o objetivo de aproximar as pessoas de seus entes queridos sepultados no local.

“Depois de um ano fechado, conseguimos reabrir o cemitério para que o cidadão possa se aproximar novamente do ente querido que perdeu. Isso é importante, pois diminui a dor da partida. Além disso, já iniciamos os reparos necessários para atender a população no Dia de Finados. Nosso objetivo é que as visitas se sintam mais confortáveis e fiquem cientes que as pessoas sepultadas estão em paz”, disse Lyra.

Para realizar o agendamento, deve entrar em contato através do número 82 – 98222-7748, via ligação ou WhatsApp. Será obrigatório o uso de máscara de proteção. Além disso, será feita a aferição da temperatura na entrada dos visitantes e a aplicação de álcool em gel. O tempo máximo de permanência dentro do cemitério é de uma hora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas