Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Multas por não usar cinto de segurança aumentam mais de 50% na capital em 2019

Em média, a cada duas horas e meia um condutor é multado em Maceió após ser flagrado dirigindo ou transportando passageiros sem cintos de segurança

Em média, a cada duas horas e meia um condutor é multado em Maceió após ser flagrado dirigindo ou transportando passageiros sem cintos de segurança em 2019. Os dados são da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Os números mostram que, de Janeiro a Novembro deste ano, foram aplicadas mais de 3 mil multas por esta infração. No mesmo período do ano passado, foram 2.030 ocorrências.

O aumento registrado em relação a esta infração é de 52%. O órgão pondera que quem não utiliza os equipamentos de segurança coloca em risco a própria vida e de outras pessoas. A infração é uma das que podem ser flagradas através das câmeras de videomonitoramento da SMTT espalhadas pela cidade.

Leia também

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), está é uma infração de natureza grave, com multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O CTB diz ainda, em seu artigo 65º, que, além do motorista, todos os passageiros também devem utilizar o cinto de segurança.

JOVEM SEM CINTO CAPOTOU O CARRO E MORREU

O não uso do cinto de segurança foi fator decisivo no acidente que vitimou o jovem Jonatas Mikael Ferreira de Melo, de 25 anos, em setembro do ano passado. O estudante de engenharia civil pilotava um Cross Fox vermelho quando capotou na rodovia AL-101 Sul, por volta de 6h30min

Uma moça que estava no mesmo veículo com Jonatas, e usava o cinto de segurança, sobreviveu e foi socorrida. O médico que atendeu a ocorrência foi quem constatou que o condutor estava sem o cinto de segurança e por isso terminou embaixo do carro. A jovem teve apenas ferimentos leves.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas