Em nota enviada nesta quarta-feira (29), o Ministério Público Federal (MPF) afirmou que está ciente do risco iminente de colapso em uma mina localizada em uma das regiões já desocupadas do bairro Mutange, em Maceió, e recomendou a intensificação de medidas de proteção.
O órgão ministerial reforçou ainda a necessidade das orientações da Defesa Civil de serem seguidas pela população. A recomendação é de não trafegar nas proximidades e não adentrar na lagoa.
Confira a nota na íntegra:
O Ministério Público Federal foi informado no início da tarde sobre a possibilidade da ocorrência de dolinamento na região da lagoa.
Nesta ocasião, recomendou a intensificação de todas as medidas de proteção das pessoas e de comunicação à sociedade, inclusive, com a publicação de alertas.
Neste momento, reforça a necessidade de serem seguidas de forma irrestrita as orientações da Defesa Civil de não trafegar nas proximidades e não adentrar na lagoa.
O Ministério Público Federal segue monitorando a situação e adotando todas as medidas necessárias perante o poder público e a Braskem.
Artigos Relacionados
ALERTA POR SMS
A Defesa Civil de Maceió recomendou, na tarde desta quarta (29), que embarcações e a população evitem transitar na região até as próximas atualizações. O órgão enviou também um SMS e alertou a população, assim como orientou que as pessoas da área procurem um local seguro.
O local está entre as áreas já desocupadas, nas imediações do antigo campo do CSA.
TREMORES
Três abalos foram sentidos por moradores do Condomínio Morada das Árvores, no bairro Pinheiro, entre a madrugada de segunda-feira (27) e a manhã de terça (28). A Defesa Civil Municipal informou que os abalos sísmicos ocorreram apenas no bairro Mutange, em áreas já desocupadas.
Já o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), determinou que a Defesa Civil reforce o monitoramento de áreas afetadas pelos tremores de terra e acione a Braskem.
“Os sismos foram originados em área já desocupada. Estamos atentos para cuidar das pessoas e garantir a segurança de todos”, disse o prefeito.