Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Motoristas por aplicativo e taxistas deixam de exigir máscaras de passageiros em Maceió

Mudança aconteceu depois do anúncio do prefeito JHC, tornando facultativo o uso da proteção no rosto

Taxistas e motoristas que rodam por aplicativo de transporte em Maceió deixaram de exigir a máscara dos passageiros desde essa segunda-feira (14). A confirmação foi dada pelos representantes das duas categorias, à Gazetaweb.

A mudança aconteceu depois do anúncio do prefeito da capital, JHC (PSB), tornando facultativo o uso da proteção no rosto em ambientes públicos e privados, sejam abertos ou fechados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas, Ubiraci Correia, apesar de nenhuma orientação oficial da entidade ter sido dada, a maioria dos condutores de táxis de Maceió não está exigindo a máscara dos passageiros. Já os profissionais têm a opção de utilizar ou não o adereço.

Artigos Relacionados

Alex Félix representa os motoristas por aplicativo em Alagoas e diz que não está usando a máscara desde essa segunda-feira para trabalhar. Da mesma forma, não está cobrando dos clientes a utilização.

“Mesmo assim, os motoristas por aplicativo ficam à vontade para usar e exigir a proteção dos passageiros. Eu mesmo não estou usando mais enquanto estou circulando”, resumiu o presidente da AMPAEAL [Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Alagoas].

Nessa segunda, o prefeito JHC anunciou nas redes sociais e, posteriormente, publicou no Diário Oficial do Município, decreto que dispõe sobre a liberação facultativa, a critério exclusivo do responsável pelo local, do uso de máscaras faciais na capital.

Como argumento para a medida, o gestor pontuou o índice de vacinação total da população contra a Covid-19 (que se aproxima de 80%) e os dados epidemiológicos que mostram melhoria no cenário da pandemia em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas