Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores denunciam falta de água e fecham trecho da BR-104, no Eustáquio

Comunidade alega que água não chega às torneiras há 3 dias; Casal vai enviar técnicos ao local

Moradores do Residencial Maceió I, no conjunto Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária, denunciaram, àGazetaweb, na manhã desta segunda-feira (22), a falta de água no local há três dias. A comunidade fez um protesto e fechou o trecho que dá acesso à localidade, na BR-104.

Insatisfeitos com a situação e com a intenção de chamar a atenção da sociedade para a solução do problema, eles atearam fogo em pneus velhos e galhos secos de árvores, impedindo a passagem dos veículos.

Leia também

De acordo com o morador Michel Zampierre, a água que vinha oscilando há uma semana nas torneiras e, nos últimos três dias, "não cai um pingo". Passamos uma semana sem quase nada. Quando vem, fica dez minutos e vai embora. Já nas últimas 72 horas, o problema aumentou", disse Michel.

O morador relata que o local tem muitas crianças e idosos que vêm sofrendo com a falta de água. "Gostaria que vocês pudessem falar para os órgãos competentes, a fim de ver se eles tomam alguma providência".

A moradora Raniele Silva também lamentou a falta de água no residencial. Desde a última sexta, ela alega sofrer com o problema. "Não pude receber meus familiares na Semana Santa e desmarquei compromissos nesta semana por não ter água para tomar um banho nem lavar roupa. Inclusive, os apartamentos não têm reservatório. O prazer de quem trabalha durante todo o dia é chegar em casa e tomar um bom banho. Mas, infelizmente, a Casal [Companhia de Saneamento de Alagoas] está nos privando disso".

VEJA, NA ÍNTEGRA, NOTA DA CASAL

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, neste fim de semana, verificou os poços que atendem ao conjunto Residencial Maceió 1 e constatou que todos estão funcionando normalmente. Nesta segunda-feira (22), uma equipe de eletrotécnicos será enviada à estação elevatória de água tratada para verificar se ela está funcionando corretamente ou se há algum problema eletromecânico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas