Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Menina que participou de vídeo sobre adoção tardia do TJ/AL ganha nova família

Casal do Nordeste se encantou pela criança de 12 anos após assistir sobre a história nas redes sociais

Após contar a própria história em um dos vídeos do projeto Adoções Possíveis, desenvolvido pela Coordenadoria da Infância do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a menina de 12 anos foi adotado por um casal. A guarda foi concedida pela 28ª Vara Cível/Infância e Juventude da Capital nesta semana.

O casal resolveu solicitar uma autorização para conhecê-la após assistir ao vídeo, onde a menina conta sua histórias e seus sonhos, divulgado nas redes sociais do Judiciário de Alagoas.

No primeiro momento, o contato foi feito por chamada de vídeo, com o acompanhamento de uma equipe técnica da Unidade de Acolhimento. Três semanas depois, o casal esteve no abrigo onde a menina morava desde que não foi mais possível viver com a família biológica. Com o contato presencial, o laço entre o casal e a menina foi fortalecido, tendo como resultado a solicitação de guarda provisória. 

O pedido foi deferido essa semana e a menina já está na casa da nova família por tempo provisório, esperando que a adoção seja concretizada. "A garota já viajou com o casal, que pretende adotá-la para o Estado de origem deles. Vão passar por estágio de convivência, que será supervisionado por unidade judiciária da cidade ondem residem. Os relatórios das visitas técnicas serão enviados à 28 Vara, onde tramita o processo de adoção", explicou a juíza Fátima Pirauá.

A expectativa da magistrada é de que a adoção se concretize daqui a alguns meses. "Quando uma família se interessa por um dos adolescentes inseridos no projeto, a nossa alegria é imensa e a gente tem certeza de que vale muito a pena o esforço para tentar viabilizar as adoções tardias em Alagoas", completou.

O vídeo que despertou interesse da família na menina, que estava acolhida em abrigo da capital, foi produzido, gravado e editado pela Diretoria de Comunicação (Dicom), parceira da Coordenadoria da Infância do TJ1/AL no projeto Adoções Possíveis, lançado em 2018, pelo presidente Tutmés Airan de Albuquerque.

* Com informações do Dicom TJ/AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas