Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceioenses têm até 31 de março para garantir 15% de desconto na cota única do IPTU

Cidadão pode acessar o Portal do Cidadão de Maceió e consultar os imóveis cadastrados com o CPF

Os contribuintes que ainda não quitaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 têm até o dia 31 de março para aproveitar o desconto de 15% na cota única, evitando a inscrição em dívida ativa.

O cidadão pode acessar o Portal do Cidadão de Maceió e consultar os imóveis cadastrados com o CPF, para consultar se há débitos em seu nome. Os usuários ainda não registrados devem se cadastrar no Portal na aba ‘Solicitar Acesso'.

Em 2021, segundo a Arrecadação Tributária da Secretaria Municipal de Economia (Semec), a inadimplência no Município chegou a 50%, acumulando um valor de, aproximadamente, R$150 milhões não arrecadados.

“É importante que o contribuinte fique atento à situação fiscal do seu imóvel. Esse desconto na cota única além de ser muito vantajoso, do ponto de vista econômico, pode prevenir essas consequências judiciais, fora os benefícios que o IPTU gera para o desenvolvimento da capital'', ressaltou o secretário de Economia, João Felipe Borges.

Artigos Relacionados

O IPTU 2022 pode ser pago com desconto de 15% até 31 de março ou com desconto de 10% até 29 de abril. O imposto também pode ser pago de forma parcelada, em até 10 vezes, sem desconto. Para emitir a guia, basta acessar a ferramenta de ‘Emissão Facilitada’, disponível aqui.

Para quitar o IPTU em atraso, os contribuintes podem entrar em contato com a Secretaria de Economia, presencialmente, ou pelo e-mail [email protected]. A Semec atende de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, 47, somente com agendamento, que pode ser feito pelo telefone 3319-5999 ou site.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas