Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Covid-19: com mais de 96% das doses aplicadas, Maceió tem a maior eficiência vacinal entre capitais do Brasil

Capital fica 3 pontos na frente de Manaus-AM (93,8%) e a 3,3 pontos acima de São Paulo-SP (93,3%), que ocupam a segunda e a terceira posição, respectivamente

Registrando 96,6% de doses aplicadas contra a Covid-19, Maceió lidera o ranking e ocupa o primeiro lugar entra as capitais do Brasil com a maior eficiência na vacinação, segundo levantamento do portal LocalizaSUS. A capital fica 3 pontos na frente de Manaus-AM (93,8%) e a 3,3 pontos acima de São Paulo-SP (93,3%), que ocupam a segunda e a terceira posição, respectivamente.

Até o momento, segundo dados da Prefeitura de Maceió, 43,5% das pessoas foram imunizadas com as duas doses ou com a vacina de dose única. Já 84,2% maceioenses receberam pelo menos uma dose do imunizante. Com isso, os números mostram que 1.003.972 de doses foram aplicadas, sendo 673.804 na primeira dose, 314.252 na segunda dose e 15.916 na dose única.

Leia também

A prefeitura ressaltou que a liderança da capital no levantamento é resultado da estrutura dos oito pontos fixos instalados em locais com capacidade para a circulação diária de grande quantidade de pessoas, além de estratégias como o Corujão da Vacina, que estende o horário em quatro pontos de atendimento até as 21h, garantindo maior acesso da vacina à população trabalhadora.

“Desde o início da vacinação, Maceió pontua entre as capitais com melhor desempenho em vacinação contra a Covid-19. O modelo de excelência que a Prefeitura desenvolveu é destaque nacional porque Maceió não guarda vacina. Temos o Corujão, com plantão de vacinação das 9h às 21h de terça a sábado em quatro pontos, e quando chegam novas doses, adiantamos o calendário e convocamos novos públicos. Dessa forma, seguimos avançando com a segurança sanitária da população”, explicou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

Além da estrutura, a capital também iniciou a vacinação itinerante, tendo sido a primeira cidade da América Latina a receber o Ônibus da Vacina, parceria firmada pela Prefeitura com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. A unida móvel ficou em Maceió de 9 de junho a 22 de julho, imunizando 12.317 pessoas de mais de 30 localidades da cidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas