Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió ganhará nova avenida para facilitar acesso ao bairro Cidade Universitária

Previsão é que a via esteja totalmente pronta até outubro de 2021; obras começaram no início de março e fazem parte do projeto Revitaliza Maceió

Como alternativa para fugir do trânsito da Avenida Durval de Góes Monteiro, a Prefeitura de Maceió está construindo a Avenida Alice Carolina, que dará acesso da Cidade Universitária à Via Expressa, na parte alta da capital. A previsão é que a via esteja totalmente pronta até outubro de 2021.

As obras começaram no início de março e fazem parte do projeto Revitaliza Maceió, que tem como objetivo tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores da região.

Leia também

A nova avenida terá mais de quatro quilômetros de extensão e contará com pavimentação e drenagem. “A Alice Carolina será uma segunda opção para os moradores da Cidade Universitária, que se encontra em grande expansão imobiliária”, disse o coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), Marcelo Maia.

Já os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF). “Esta obra é muito importante para a acessibilidade da nossa população e também diminuirá o tráfego da Via Expressa, ajudando o trânsito da parte alta de Maceió como um todo”, finalizou Marcelo Maia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas