Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

JHC entrega obra de proteção da Grota da Alegria, no Benedito Bentes

Prefeito também vistoriou obra de contenção definitiva no bairro e destacou investimento histórico


				
					JHC entrega obra de proteção da Grota da Alegria, no Benedito Bentes
Obra de proteção de encosta da Grota da Alegria é entregue em Maceió. Itawi Albuquerque

A Prefeitura de Maceió entregou, nesta terça-feira (16), a obra de proteção de encosta da Grota da Alegria, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da cidade. O prefeito JHC esteve presente no local e vistoriou a obra de contenção definitiva que vem sendo realizada, em um outro ponto da grota, cujos serviços alcançaram um percentual de 80% de execução. Nos dois pontos, estão sendo investidos mais de R$ 9 milhões.

JHC conversou com moradores da grota e ressaltou o compromisso da administração municipal em promover soluções eficazes para os desafios enfrentados pela população, ao destacar a importância do investimento naquele que já é o maior programa de contenção de encostas da história de Maceió.

Leia também

”Essas obras não existiam antes, não havia planejamento, mas agora estamos entregando resultados tangíveis. Não vamos desistir, pois temos soluções. Os problemas são complexos, mas estamos trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e a qualidade de vida de todos os maceioenses, especialmente aqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito.

Ao abordar a tecnologia utilizada nas obras, o prefeito destacou a eficácia da geomanta, uma solução robusta para áreas degradadas e erodidas. "Esta obra é um exemplo de sucesso. Garantimos dignidade e cidadania para a população", declarou o prefeito durante o encontro com moradores locais que, agora, se sentem aliviados com os resultados alcançados.

Atualmente, estão sendo executadas, simultaneamente, obras de contenção de encostas em diversas áreas da cidade, incluindo a Chã de Bebedouro, a Grota da Macaxeira no bairro Jacintinho, e a encosta do João Sampaio, no bairro Petrópolis.

Além disso, várias obras de proteção e contenção definitiva já foram concluídas em pontos críticos da cidade, como na Grota do Bom Jesus no Benedito Bentes, na Grota do Rafael entre o Jacintinho e Mangabeiras, na Grota do Aterro no Barro Duro, na Morada dos Palmares no Tabuleiro do Martins, na Chã do Bebedouro, no Reginaldo, na ladeira da Chã da Jaqueira, na ladeira de Fernão Velho, na ladeira Leste-Oeste, na Grota do Pau d’Arco, na Grota do Andraújo em Ipioca, na Grota do Ouro Preto, em Cruz das Almas e em um ponto na Grota da Alegria no Benedito Bentes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas