Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Cidades alagoanas ficam com abastecimento deficiente nesta quarta (1º)

Casal trabalha para regularizar situação ao longo do dia; abastecimento foi interrompido devido às fortes chuvas e falta de energia

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta quarta-feira (1º), na limpeza e monitoramento do manancial do Sistema Severo, um dos dois que abastecem a cidade de Ibateguara. É que a água bruta da localidade teve seu nível de turbidez elevado por conta das chuvas, tornando o processo de tratamento temporariamente inviável.

Enquanto isso, a cidade segue abastecida pelo Sistema Sumidouro, que opera normalmente. A água tratada é repassada pela Casal para a concessionária Verde Alagoas distribuir aos moradores. No entanto, com a paralisação do Sistema Severo, é possível que algumas localidades apresentem deficiência no fornecimento hoje.

Em Capela, uma falta de energia prejudicou novamente a operação do sistema de abastecimento de água. A interrupção do serviço elétrico na rede da Equatorial foi verificada na terça-feira (31), às 21h, e a Casal prontamente acionou a concessionária de energia. O serviço foi restabelecido às 7h da manhã de hoje. Assim, o sistema de abastecimento voltou a operar e segue em recuperação gradativa.

Artigos Relacionados

Já em Taquarana, o sistema de bombeamento da captação de água bruta foi paralisado por volta das 4h50 de hoje. Uma equipe técnica da Companhia já está no local averiguando o equipamento para fazer a manutenção necessária. Tão logo o serviço seja finalizado, a produção de água será retomada de forma paulatina ao longo do dia.

Tanto em Capela quanto em Taquarana, a água tratada pela Casal é repassada para a concessionária Verde Alagoas, responsável pelo processo de distribuição aos moradores.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas